Animar 

 Asociacion La Raya

 

EAPN

 

 

 

   

O CMCD tem também por objetivo dinamizar a cidadania, a coesão social e a igualdade de oportunidades, garantindo condições de vida dignas para todos os residentes no território concelhio de Idanha-a-Nova.

Neste âmbito foram e estão a ser desenvolvidos projetos, desenhados para responderem ao diagnóstico social e às solicitações da Rede Social, financiados por diversas fontes que ajudaram e ajudam a atingir este objetivo.

Em curso, destacam-se os seguintes projetos:

Dinamização da RIS - Rede Integrada de Serviços de Apoio. Esta rede visa apoiar as 14 IPSS’s associadas, através de   uma equipa de técnicos de acção social, animadores, terapeutas, entre outros;

Promotor de uma Equipa de Sapadores Florestais, com o objetivo de dinamizar mecanismos que visem a minimização dos impactos negativos que os incêndios florestais possam provocar na economia local

Entidade executadora do Projeto "Afirma-te!", financiado pelo SICAD ( Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências). 

No seu histórico conta com outros projetos, os quais poderá consultar no currículo

Para reforçar a sua atuação, o CMCD associou-se a outras entidades, nacionais e internacionais, enquanto sócio ou parceiro, conseguindo assim enriquecer o seu papel e desempenho em pról destes objetivos.

Assim, o CMCD é sócio:

EAPN – Rede Europeia Anti-Pobreza

ANIMAR – Associação para o Desenvolvimento Local (sendo, de Dezembro de 2013 até Dezembro de 2015, secretário da Direção). 

Asociación La Raya/A Raia

Assim, o CMCD é membro:

Rede Social do Concelho de Idanha-a-Nova

Núcleo Local de Inserção de Idanha-a-Nova

Núcleo Territorial do SICAD

Conselho Municipal de Proteção Civil

Rede Rural Nacional